Decidi contar para a Suelen sobre tudo o que eu ouvira e me animara. Mas não antes do dia das mães. Isso porque se eu errasse na medida ou se ela ainda estivesse muito sensível eu estragaria o primeiro dia das mães dela. Assim, decidi contar somente na segunda-feira.
Era sexta-feira dia 8, no banho estamos sempre pensando o Theo. Naquele dia comemoramos ganho de peso.
A Maltodextrina nem tinha sido usada mais de uma vez e já parecia ter "dado sorte". Enviei a conquista para a nefropediatra e ganhamos elogios.
No sábado ele comeu muito mais que em todos os outros dias. Estava animado, sorridente como sempre, mas mais energizado. Tudo parecia melhor com a maltodextrina. No entanto na pesagem do banho veio o alerta. Perdemos 300 gramas em um dia.
No domingo fomos visitar a avó do Theo a 200km de casa. Ele passou o dia inteiro sonolento, suou muito e teve pouco apetite.
Relatei essas impressões ainda no domingo para a nefropediatria e decidimos internar o Theo para fazer uso da ferramenta mais recomendada para o momento, a sonda de alimentação.
Estou muito grato por esse recurso existir. No memento desta redação, estou escrevendo este texto ao lado dele no quarto A da ala D do hospital Joana de Gusmão. Agora são 4h43 da manhã. Apesar de ansioso o meu sentimento mais pleno é de gratidão pela segurança de existir esse recurso.
Desde o improvável nascimento do Theo, criamos um grupo de WhatsApp para comunicar ao mesmo tempo para todos os interessados a situação dele na UTI neo-natal. Este grupo começos com o nome brincalhão de Assessoria de Imprensa do Theo, mas logo que ele saiu da UTI mudamos para Fanclube do Theo.
Foi assim que naquela ocasião comunicamos no grupo:
Carta para os fans - 11/05/2020
Por mais que já tenhamos lançado o relatório de saúde do 7° mês, decidimos informá-los com clareza e objetividade de um importante passo que decidimos tomar prematuramente.
Nosso Theo não estava ganhando peso com a dieta hiper-calórica que começamos na semana passada e, por mais que não tivéssemos esperado tempo suficiente para avaliar se iria ou não reagir a contento, resolvemos junto com nossa nefropediatra recorrer a uma ferramenta mais eficaz.
Assim fomos orientados a encaminhar o Theo ao ambulatório do Joana de Gusmão. Para nutrição com sonda e estamos muito contentes de termos esses recursos certeiros à disposição. Estamos encarando como um SPA de engorda 😉. Ele continua sorridente, sociável e bonitão como o tem puderam ver no vídeo de gargalhadas.
Boa semana à todos. Manteremos todos informados.”
Comments