Nem sei por onde começar. Talvez seja importante pedir desculpas àqueles que esperavam por novidades aqui. A vida, ABUNDANTE VIDA, nos engoliu. Fizemos o que era possível para manter uma rotina de atualizações pelo grupo de WhatsApp dos Fãs do Theo e fotos no Instagram Theo.vive (https://www.instagram.com/theo.vive/).
Ontem você fez cinco anos, meu filho! E já sabe ler palavras. Ainda não sabe ler frases para poder ler a sua história aqui, mas falta muito pouco para isso.
Ontem você ganhou a sua segunda bicicleta. A primeira foi antes de você nascer e você não pôde aproveitá-la. Quando se interessou em usá-la, ela acabou ficando pequena para você. A bicicleta nova é perfeita para o seu tamanho e é linda. Ela é da cor Tiffany Blue e tem rodinhas que logo logo serão desnecessárias.
Ontem você fez aniversário de 5 anos e estava muito feliz. Recebeu o carinho de todos os colegas da escola em forma de desenhos feitos por eles durante a sua festinha. Sim, agora você está na escola. Lá na ANABA, você é querido e acolhido por todos. É um ambiente de respeito e muito amor.
Desde o nosso último relato, já se passaram quase 3 anos, e você já atingiu um metro de altura. Esse crescimento é muito comemorado porque era difícil para você crescer e também muito difícil ganhar peso. Agora não. Você já se alimenta muito bem e tem um rim saudável que produz o hormônio de crescimento normalmente.
Desde o nosso último relato, já tivemos COVID-19 (os três juntinhos na UTI), já viajamos de motor-home para Ouro Preto - MG, já fomos à praia muitas vezes, já desfraldamos, já ministramos os imunossupressores pela boca sem nenhum drama, e estamos prestes a fechar o botton da gastrostomia.
Desde o nosso último relato, já visitamos a Oma, o Opa, as tias e os primos muitas vezes, já visitamos a tia Vera e o tio Jaime, e de vez em quando você relata que é visitado pela Vovó Carmem e pelo Vovô Chaussard, mas esse é um assunto que fica para a fé de cada um.
Desde o nosso último relato, já tocamos muito violão, a mamãe aprendeu a tocar ukulele, e você aprendeu a cantar lindamente. Desde o nosso último relato, já rimos e choramos muitas vezes, mas rimos muito mais do que choramos.
E quando choramos foi muito mais de emoção, pela superação e pelas coisas lindas que acontecem na sua vida.
Faz uns dois meses que você tem suspirado e falado em meio a suspiros: EU AMO ESSA VIDA. Ninguém ensinou essa fala para você, e é espantoso que você tenha falado isso espontaneamente! Você faz coisas que estão muito fora do normal. Você tem uma delicadeza e uma alegria que deixam todos muito admirados.
Desde o nosso último relato, você já fez muita gente feliz e me fez o pai mais realizado do mundo. Teus abraços de derrubar, nossos apertões, amassos imitando sons de animais, os bobobós, nhanhanhás, mimimís, mumumús e momomós são a base de um carinho que não tem como descrever em palavras escritas.
Desde o nosso último relato, tanta coisa aconteceu que, neste momento, seu irmão ou irmã (ainda não sabemos o gênero) está na barriga da mamãe há 13 semanas e meia. Uma felicidade tão gigante quanto o medo de uma jornada tão desafiadora quanto foi a sua.
Estar contigo há 5 anos é um privilégio tão inacreditável quanto os cinco minutos que pretendíamos ter contigo enquanto o médico não cortava o teu cordão umbilical. Estar contigo nesse tempo, que é equivalente a uma formação de ensino superior, não é só superior como é sublime. Tua mãe já sabe cuidar de ti melhor que os médicos, e eu me tornei muito mais e melhor do que eu era quando você chegou.
Todas as noites eu te coloco na cama dizendo frases de incentivo para um próximo dia mais fantástico e terminamos, nós dois, dizendo que essas foram as palavras do seu coach de vida. A verdade é que você nos fez crescer tanto quanto nós te ajudamos a chegar até aqui.
Comments